Apóie a imprensa democrática e popular

Justiça absolve mais um PM acusado de matar criança no Rio de Janeiro

Na tarde de ontem, o ex-policial militar Elias Gonçalves, acusado de matar o menino de três anos, João Roberto Soares, em 2008, foi absolvido pela justiça do Rio de Janeiro. O ex-PM é acusado de atirar contra o carro da dona de casa Alessandra Soares, que estava acompanhada de João e do seu outro filho, de nove meses. Somente o menino foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Os PMs alegaram que perseguiam um carro suspeito e o confundiram com o veículo dirigido por Alessandra.

Depois de mudar sua versão do crime três vezes, o ex-PM, em seu depoimento em juízo, disse que apenas atirou para o chão. Ele foi absolvido por um juri popular dos crimes de lesão corporal e homicídio doloso, quando existe a intenção de matar.

—  As pessoas não podem matar outras em praça pública como eles fizeram. Nada justifica. Eles deram 17 tiros no carro parado. Minha mulher ainda jogou a bolsa para fora para mostrar que ali tinha uma família. Ele estava com intenção de matar, só isso. É um absurdo morar em uma cidade onde 92% dos homicídios não são elucidados. Não queremos mais isso, é um grito que chega baixo por justiça. A gente ainda ganhou uma indenização, mas eles não pagam. Tem gente há 20 anos esperando. A gente fica se humilhando. Até isso favorece a eles — disse o pai de João, Paulo Soares.

Em dezembro de 2008, outro PM que participou do crime, William de Paula, o primeiro a ser julgado, foi condenado a sete meses de prisão em regime aberto. O Ministério Público recorreu e a sentença foi anulada. Ele aguarda em liberdade a abertura de um novo processo também no Tribunal do Júri.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s