Apóie a imprensa democrática e popular

Trabalhadores em luta por moradia no Recife são atacados pela PM e resistem bravamente

Por Patrick Granja / A Nova Democracia

No dia 20 último, no bairro Boa Viagem, zona Sul de Recife, e em Dois Irmão, zona Oeste, policiais da tropa de choque provaram um pouco da ira dos trabalhadores que lutam por moradia no estado de Pernambuco.

No Primeiro episódio, na manhã da última quinta-feira, centenas de moradores da comunidade Portelinha bloquearam a rodovia PE-05 para protestar contra um mandato de reintegração de posse na área onde se localiza a ocupação. A polícia foi enviada para o local para reprimir a manifestação. Logo que chegou, a tropa de choque foi recebida com paus e pedras pela massa enfurecida, que destruiu duas motos e um carro da polícia. Rosângela Maria da Silva, uma das moradoras da Portelinha que participava do protesto, mesmo grávida, foi agredida na barriga com golpes de cassetetes por um policial e levada para um hospital da região onde continua internada. Os moradores exigem um auxílio-moradia ou a cessão de um lugar para abrigar as cerca de 50 famílias da comunidade.

Já em Boa Viagem, moradores da ocupação Pantanal, bloquearam a avenida Domingos Ferreira para protestar contra a demolição de 15 casas para a realização de obras da Via Mangue. Mas nem a manifestação pôde conter os tratores do gerenciamento fascista de João da Costa. Há tempos que a paciência dos trabalhadores sem-teto de Pernambuco com o prefeito chegou ao seu limite. Na segunda-feira, dia 10 de maio, dezenas de manifestantes do movimento sem-teto atacaram a sede da prefeitura para protestar contra uma fraude no cadastramento de famílias para as 128 novas unidades do Conjunto Habitacional Zeferino Agra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s